Anúncio

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pernambuco vai sediar 64 eventos agropecuários em 2009

janeiro 30, 2009

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), divulgou nesta sexta-feira (30) o Calendário Agropecuário 2009. A programação inclui os eventos agropecuários que contam com apoio financeiro e técnico da Sara. Ao todo, serão realizados 64 eventos em 52 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana do Recife e na Capital pernambucana. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária junto ao pequeno produtor.

“Serão mostras agropecuárias diversificadas, entre exposições de animais; feiras de caprinos e ovinos; torneios leiteiros; mostras de frutas, verduras e derivados do leite; festas do mel, do milho, da rapadura e encontros agropecuários culturais e de negócios”, diz o gerente de Produção Rural da Sara, Francisco Torres. Ele acrescenta que festas em homenagem aos vaqueiros e feiras que promovam a produção agrícola e pecuária da Agricultura Familiar em Pernambuco também receberam apoio.

“O Calendário Agropecuário 2009 da Sara foi organizado, a partir das solicitações enviadas pelas prefeituras municipais, associações rurais, comerciais e entre outros”, afirma Torres. Ele ressalta o empenho do Secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, em viabilizar todas as solicitações. “Ficaram de fora apenas às entidades que possuíam pendências jurídicas”, destaca.

A 1ª Festa da Melancia em Santa Maria da Boa Vista, a 604 quilômetros do Recife, será o primeiro evento a ser promovida neste ano. Ela vai acontecer entre os dias 20 e 23 de março. A última mostra contida no Calendário Agropecuário 2009, será a 3º Festa do Comercio e do Caju de Buíque, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. “Durante 10 meses, a Sara estará dando total apoio aos eventos agropecuários de Pernambuco”, garante Torres. A tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque Profº. Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro terá início no dia 15 de novembro.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top