Anúncio

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Abertas inscrições para seminário destinado aos gestores municipais

janeiro 20, 2009

Começou ontem o prazo de inscrições para o seminário que o TCE fará em fevereiro próximo para os novos prefeitos e presidentes de Câmaras. Ele se prolongará até o dia 30, segundo a Coordenadoria de Controle Externo e o Departamento de Controle Municipal que estão encarregados da programação. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site www.tce.pe.gov.br/gestores.

O presidente Severino Otávio fará a abertura do evento às 9h da manhã do dia 03/02 (terça-feira) no auditório do 10º andar do edifício Dom Helder Câmara (nova sede do TCE). Em seguida, o conselheiro e diretor da Escola de Contas, Valdecir Pascoal, falará sobre “O TCE de Pernambuco e os Municípios – Parceria para uma Gestão Pública de Resultados”.

As outras palestras dos dias 3 e 4 de fevereiro versarão sobre responsabilidade fiscal, controle interno, processo orçamentário municipal, previdência própria, admissões e aposentadorias no serviço público, gestão de saúde e educação nos municípios, licitações e contratos, gestão de custos, obras e serviços de engenharia.

CÂMARAS – Para o dia 6 de fevereiro – data do seminário destinado aos novos presidentes de Câmaras Municipais – o TCE elaborou uma programação sobre o funcionamento do Poder Legislativo, gestão orçamentária e financeira das Câmaras, Lei de Responsabilidade Fiscal, orçamento do município, previdência do servidor municipal, gestão de custos e responsabilização dos gestores públicos.

Diário Oficial do Estado

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top