Anúncio

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Governador apresenta projeto de estádio para a Copa

janeiro 16, 2009


O governador Eduardo Campos (PSB) apresentou, ontem à tarde, no Palácio do Campo das Princesas, durante coletiva de imprensa, o projeto que Pernambuco concorrerá para ser uma das 12 subsedes para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O local escolhido pelo Comitê Executivo da Copa foi o do terreno localizado próximo ao TIP (Terminal Integrado de Passageiros), no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No próximo mês, em data indefinida, o Estado receberá a visita de inspetores da Fifa a fim de checar todas as informações mandadas no caderno de encargos. Em março, a entidade que rege o futebol internacional se pronunciará sobre quais das 18 cidades concorrentes foram as congratuladas.
Ontem, no Palácio, o governador explicou o motivo que o levou a escolher a Parceria Público-Privada (PPP) da multinacional Odebrecht e ISG Brasil Empreendimentos, responsável pela gerência do estádio Wembley, em Londres, Inglaterra, preterindo os projetos das Arenas de Recife-Olinda e do Jiquiá. Todo o custo envolvendo a Cidade da Copa está estimado em R$ 1,6 bilhão, e a concessão durará 30 anos. Só após este período é que o Governo terá posse do local.
“A partir de estudos que analisamos, ficou constatado que teríamos muito problema para desapropriar as 1.200 pessoas das residências e dos comércios na área em Olinda. Fora que o solo lá não é muito apropriado para a obra. E em Jiquiá não há espaço para construção de seis mil vagas de estacionamento, como a Fifa exige. São 18 cidades concorrendo, e eu não quero correr nenhum risco. Estamos trabalhando de forma arrojada para não ficarmos de fora da Copa. Essa escolha do TIP foi feita com responsabilidade”, assegurou.


Folha de Pernambuco

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top