Anúncio

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estreia do Estadual teve ações de programa contra violência nos estádios

janeiro 12, 2009


A partida entre Sport e Vitória, neste sábado, marcou não apenas o início do Campeonato Pernambucano, mas também uma nova ação da Secretaria Especial de Esportes do Governo de Pernambuco visando a diminuição da violência envolvendo o futebol no estado.
Distribuição de camisetas, bonés e panfletos, faixa passando no gramado antes e no intervalo da partida, além de uma pesquisa com o objetivo de traçar o perfil do torcedor pernambucano, para melhor programar as medidas de combate à violência. Pesquisa essa feita ao redor do estádio, pelo Instituto Darwin.
Tudo isso em divulgação do Programa Torcendo pela Paz, ação integrante do Programa Pacto pela Vida, do governo estadual.
"A idéia é que os dados obtidos na pesquisa contribuam para a construção do plano de ação integrado contra a violência nos estádios, e no entorno deles", observou o Secretário de Esportes em exercício, George Braga.


CÂMERA

Ainda de acordo com George Braga, uma Câmera de Prevenção às Violências nos Especátuclos Esportivos será instalada em caráter permanente. "Um encontro está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 15h, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, para além de discutir a implantação da dâmara, avaliar as ações de todos os setores que contribuem para a realização dos jogos", informou.
O referido plano está sendo discutido desde dezembro, quando foi realizado o 1º Seminário do Torcendo pela Paz, que reuniu representantes do Governo, clubes, torcidas organizadas, Judiciário, Ministério Público, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Imprensa, ONGs e universidades.


Resultados da primeira rodada


RESULTADOS:Sport 4 x 0 VitóriaNáutico 2 x 2 CabenseSete de Setembro 0 x 1 Santa CruzSerrano 0 x 3 PortoCentral 1 x 2 SalgueiroYpiranga 4 x 2 Petrolina


Com informações do Blog do Torcedor

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top