Anúncio

sábado, 24 de janeiro de 2009

Concurso vai contratar 540 médicos para emergências do Estado

janeiro 24, 2009


Para desafogar o atendimento nas emergências públicas do Estado, o Governo de Pernambuco promete contratar 540 médicos de 22 especialidades. O concurso publico foi anunciado, nesta sexta-feira (23), pelo vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto.
O edital será publicado no Diário Oficial no dia 30 de janeiro e, como o secretário solicitou o máximo de celeridade no processo, a relação dos aprovados será publicada até 9 de abril.
A expectativa do governo é de que os médicos assumam seus postos nos hospitais no mesmo mês. A remuneração será de R$ 4,2 mil, incluindo as gratificações, por uma jornada de dois plantões semanais de 12 horas.
"Já estamos hoje pagando um dos melhores salários do País e, com a nova lei de produtividade, projeto que estou enviando à Assembléia Legislativa depois do Carnaval, a remuneração oferecida neste concurso poderá aumentar em mais de 50%, o que pode fazer os salários chegarem até R$ 6 mil", disse João Lyra Neto.
Apesar da urgência em reforçar o quadro nos hospitais, a contratação tem que respeitar o prazo permitido pela legislação para realizar o concurso e efetiva os aprovados.
Lyra explicou ainda que a prioridade será reforçar as emergências, setor que apresenta maior necessidade.
"Neste momento, serão contempladas exclusivamente as áreas de urgência e emergência, devido à grande demanda reprimida dos principais hospitais públicos do Estado, sobretudo na área de traumato-ortopedia", afirmou.
Justamente para desafogar essa demanda por cirurgias ortopédicas, na quinta-feira foi firmado ainda um pacto com cinco hospitais conveniados para a realização de 492 cirurgias até 28 de abril. No início desta tarde, 55 pacientes já haviam sido transferidos das grandes emergências e operados na rede conveniada.
Para este concurso – o último realizado na saúde ocorreu em 2004, o quantitativo de vagas foi definido conforme o déficit das escalas de plantão, em solicitação feita pelos diretores dos hospitais da rede.
O maior número de vagas, por especialidade, foi destinado a clínicos gerais (104), pediatras (75) e traumatologistas (63).


Fonte: Pe 360 Graus.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top