Anúncio

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Barragem se rompe e deixa 90 mil pessoas sem água em Garanhuns

janeiro 08, 2009


Noventa mil moradores da cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, estão sem água há quatro dias. Um trecho da adutora da barragem de Inhúmas, responsável por 70% do abastecimento do município, se rompeu.

A parte danificada da tubulação fica na zona rural, a 8 quilômetros de Garanhuns, no sítio Saco. Desde sábado (03), quando surgiu o problema, 30 homens estão se revezando no trabalho, 24 horas por dia.

"O problema é que se trata de uma área encharcada. A rede é corroída por conta do material existente na várzea e, além disso, é uma rede muito antiga. Tanto assim que o presidente da Compesa já autorizou a obra que vai fazer o desvio dessa área", explica o gerente da Compesa em Garanhuns, Ednaldo Peixoto.

Ao todo, a adutora se estende por 16 quilômetros entre a barragem e a estação de tratamento de água. A Compesa diz que vai informar assim que a solução for encontrada. "A população vai ficar sabendo e vai poder se programar para receber a água em suas casas", garante Niadja Menezes, gerente regional da empresa.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top