Anúncio

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Artistas podem inscrever propostas para o Carnaval 2009

janeiro 13, 2009

Grupos culturais e artistas interessados em participar do Carnaval de Pernambuco 2009, para exibições nos 10 pólos de animação espalhados em todo o Estado, têm agora até o próximo dia 16 para enviar suas propostas. O prazo anterior expirou no último dia 9 e foi prorrogado devido à grande procura da classe artística. Os projetos devem ser entregues na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios - via Sedex ou correspondência registrada - com data de postagem até o último dia de inscrição. O documento da Convocatória, com as informações e detalhes do Carnaval 2009 está disponível no endereço eletrônico da Fundarpe (www. fundarpe.pe.gov.br) Podem participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas (produtoras, organizações Não Governamentais e/ou fundações de natureza cultural), com, no máximo, três propostas inscritas, independentemente da linguagem cultural em que estejam inseridas. As propostas são divididas em duas áreas: apresentações de cultura popular (celebração de chão) e shows de música (celebração de palco). Serão aceitos projetos para as seguintes linguagens culturais: maracatu de baque solto, maracatu de baque virado, caboclinho, índio, escola de samba, samba de véio, matuto ou congêneres, grupo de pagode, urso, afoxé, clube de frevo, bloco lírico, boi de carnaval, clube de bonecos, clube de máscaras, orquestra de frevo, banda musical, artistas (cantores, bandas e grupos) ligados à tradição do Estado.
Semana pré-carnavalesca - Uma das novidades do Carnaval de Pernambuco 2009 é a instalação de um pólo de animação no Memorial Arcoverde, localizado no limite entre o Recife e Olinda. “Além de ser um local de conexão e integração das duas cidades, é um equipamento que pertence ao Estado e faz parte do território turístico-cultural Recife/Olinda”, justificou a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo. Também haverá pólos, durante o Carnaval, nos municípios de Paudalho, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Pesqueira, Belém de São Francisco, Petrolina, Salgueiro e Triunfo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top